Novo concerto

uma igreja que glorifica a Deus

Distrações

Posted by rafaelbez em 11 de junho de 2011

“Vede, pois, com diligência como andeis, não como néscios mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Portanto, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” (Efésios 5:15-17).

Você já parou para pensar o quanto nos deixamos distrair e acabamos perdendo o foco, na verdade o quanto e quantas vezes?

Você já parou para pensar quantas coisas existem hoje que nos ocupam, nos tomam um tempo precioso e torna este tempo um momento fútil e descartável?

Quantas vezes você já perdeu a hora de fazer alguma tarefa se deixando levar pelo sono?

Quantas vezes nós deixamos queimar o arroz? Por exemplo.

Isto meu caro é um sinal de distração, é um sinal da diversidade de entretenimentos que nos cerca.

O escritor de Hebreus declara no capitulo 12 que temos que deixar todo embaraço que tão de perto nos cerca e corramos a carreira que nos esta proposta, já o texto supra citado nos diz que temos que andar remindo o tempo ou seja aproveitando o tempo.É disto que estou falando embaraços do cotidiano que nos estorva no quesito falar com Deus, buscá-lo em oração, falar com ele.

Hoje ao levantar você falou com Deus, e ontem ao deitar se lembrou dele?

Quanto tempo faz que você não lê  a palavra do senhor?

Vamos lá, seja sincero contigo mesmo, você já orou hoje?

Na verdade existem tantos contratempos em nosso caminhar que os problemas ou dias maus que nos ocupam, na verdade roubam nosso tempo, e o que digo não é só a mídia ou jogos e tantas outras coisa semelhantes a esta, o que me refiro são as situações da vida, adversidades, literalmente dias maus que vem para nos impedir de buscar ao Senhor, ao Deus Emanuel, Deus conosco.

Daniel passou por isso, ele orava três vezes por dia e o espírito excelente do senhor habitava sobre ele e foi este um dos motivos para se levantarem contra ele para na verdade levá-lo a não mais orar, não mais buscar a Deus e esta é a intenção do adversário da nossa alma, nos calar, nos persuadir, te fazer perder o foco, o foco da promessa, enfim, te distrair da chamada divina, te fazer esquecer da promessa, do chamado de Deus para sua vida. Veja o que aconteceu com Josué quando ele estava no vale do Jordão, quantas coisas havia entre ele e Canaã a terra prometida, rios, muralhas, exércitos, guerras a serem lutados, mas ele não perdeu o foco da promessa ele apesar de tudo isso ainda via a promessa não a vendo literalmente, ou seja, não se deixou distrair por nada. Será que somos capazes do mesmo feito? Talvez a resposta seja negativa para você, mas agora há alguém que quer te lembrar, te chamar atenção para o que esta reservado para ti, este é JESUS….NAO SE DEIXE DISTRAIR O TEU SENHOR TE CHAMA…..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: