Novo concerto

uma igreja que glorifica a Deus

>AGUAS AMARGAS

Posted by rafaelbez em 17 de maio de 2011

>ÊXODO 15.23…

Meditando neste texto fico maravilhado ao perceber como Deus trabalha em nossas vidas.
Eu me recordo das promessas feitas a Abraão, Isaac e Jaco e a prosperidade que estes homens tiveram ainda em vida, sendo uns dos homens mais prósperos de sua geração que foram tão engrandecidos por Deus que àte hoje a suas historias ainda nos inspiram e elevam nossas almas.
Mas no texto em apreço percebo uma nova geração chamada por Deus para herdar a terra prometida que momentos antes estavam todos cantando e saltando de alegria pela travessia do mar e morte de seus perseguidores, dirigidos por Deus durante toda sua estadia desértica, mas agora “chegaram em mara e não podiam beber das aguas pois eram amargas”. Mara significa amarga ou seja chegaram nas aguas amargas e desejavam o que estavam diante de seus olhos mas não podiam dela usufruir. Deus durante nossa vida opera da mesma forma quantas e quantas vezes somos abençoados, prósperos, mas de repente o nosso Jeová Gire o qual contemplamos todos os dias nos conduz as aguas amargas, a um momento amargo, a um momento difícil, sofremos perdas, frustração e decepções desejando um alivio, um refrigério mas não o temos quando desejamos ate o vemos mas não podemos alcança-los. Mas então como sair deste momento, como mudar esta circunstância amarga que estamos passando. Com Moisés o povo murmurava da situação e ate de Deus mesmo Ele estando visivelmente entre o povo de dia e noite(quando estamos em momentos amargos não conseguimos perceber o agir de Deus em nossas vidas… mas Ele esta sempre ao nosso lado…). Mesmo o povo murmurando ele(Moisés) clamou(quando queremos que a situação mude precisamos mudar de atitude),todo o povo murmurava mas Moisés que desejava mudança mudou de atitude ele decidiu clamar e logo o Senhor mostrou um meio daquela situação ser mudada.
Quando estiver em um momento adverso, amarga não murmure, não reclame, se você quer que a situação mude, mude você de atitude, de postura, em vez de se lamentar comece a clamar e logo o Emanuel provera a sua vitória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: